quinta-feira, 12 de junho de 2008

São exactamente cinco da manhã e o sono não quer nada comigo esta noite...
Detesto quando isto me acontece!

Sem qualquer motivo aparente, as pálpebras não querem fechar... teimam em permanecer em alerta, tal qual um animal quando está de olho na presa... mas, ao menos esse tem em vista a caça...
Já li, vi televisão, bebi leite morno e nada... tentativas que não passaram disso mesmo... até contei carneirinhos! Pude, contudo, constatar que afinal, esta história dos carneirinhos não passa de um mito, tipo aquele do Sr. de barbas brancas que vive no Pólo Norte.
E ainda por cima o meu humor não está no seu melhor!
Amanhã é um dia importante a nível profissional e eu aqui, com insónias...
(acendo outro cigarro)
O mais caricato é que é a segunda vez que isto me acontece no espaço de um mês. Já nem sei dizer se, naquele dia, o motivo da insónia foi mesmo o café a hora tardia porque hoje não bebi... e certo é que, não consigo dormir novamente...
Que se passa hoje na minha alma que não descansa? O espírito que não relaxa e deixa o sono vir?
Será bom? Será mau?
Sei lá!
E nem quero saber!
Só quero é dormir!!!!!

3 comentários:

  1. Morre lentamente quem não viaja, quem não lê,
    Quem não ouve música,
    Quem não encontra graça em si mesmo.
    Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio,
    Quem não se deixa ajudar.
    Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito,
    Repetindo todos os dias os mesmos trajectos,
    Quem não muda de marca,
    Não se arrisca a vestir uma nova cor
    Ou não conversa com quem não conhece.
    Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.
    Morre lentamente quem evita uma paixão,
    Quem prefere o negro sobre o branco
    E os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções
    Justamente as que resgatam o brilho dos olhos,
    Sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
    Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com
    o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás
    de um sonho,
    quem não se permite pelo menos uma vez na vida
    fugir dos conselhos sensatos.
    Morre lentamente,
    Quem passa os dias queixando-se da sua má sorte
    Ou da chuva incessante.
    Morre lentamente,
    Quem abandona um projecto antes de o iniciar,
    Não pergunta sobre um assunto que desconhece
    Ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
    Evitemos a morte em doses suaves,
    Recordando sempre que estar vivo
    Exige um esforço muito maior que o simples facto de respirar.
    Somente a perseverança fará com que conquistemos
    Um estágio esplêndido de felicidade.

    Pablo Neruda


    DI...SÓ A PERSEVERANÇA FARÁ COM QUE CONQUISTES O ESTÁDIO ESPLÊNDIDO DE FELICIDADE! O TEMPO NÃO RESPEITA O QUE SE FAZ SEM ELE! LEMBRAS-TE?

    Claudia

    ResponderEliminar
  2. Dissest 'espero que gostes' e eu digo 'escreves duma maneira tao linda...tens o dom de escrever bem'!!


    sabes, se a soluçao dos teus problemas tivesse nas maos daqueles q mais gostam de ti eras a rapariga mais feliz..e eu era uma delas a ajudar na construção dessa felicidade..logo logo..


    mas q força é q nós temos para podermos mudar o q te esta a fazer "mal", o q insiste em pôr-te triste ?



    sabes...eu acredito q tu ainda vais ser muito feliz pq afinal de contas tu mereces..apesar de achar q o tempo so nos dá uma resposta qd menos esperamos (e q pa mim isso acontece, infelizmente, nao quando a dor tende a persistir ca dentro mas qd parece q essa mm dor ja nao nos afecta) tambem acho que deves acreditar nele...eu acredito q ele t vai trazer o melhor!!


    e sempre que precisares de uma conversa para te acalmar ou de um abraço para te confortar ou apenas dum sorriso para te sentires melhor eu tou aqui :')
    (sei q sou mais novinha e as minhas ideias ainda nao sejam



    Andreia *

    ResponderEliminar
  3. bem...ha ali uma parte no fim q ficou a mais : ) mas a msg percebe-se : )))


    Andreia *

    ResponderEliminar

Exprimam lá o vosso estado de alma...