quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Magia…

O frio das noites começa a sentir-se cada dia que passa.

As luzes enfeitam as ruas, as canções de Natal fazem-se ouvir por todo o lado, o Pai Natal espreita em cada montra acompanhado do boneco de neve.

Não sei quando é que esta data perdeu a magia para mim…

O que mais me alegra mesmo é o facto de poder sentar-me com quem amo, partilhar uma refeição sem pressas, fazer o balanço do ano e, sobretudo, ver o sorriso no rosto das crianças da casa quando abrem os presentes.

E mais? Na realidade mais nada… confesso que acho que o Natal é das e para as crianças…

Recordo-me de, mesmo quando já não acreditava no Sr. de Barbas Brancas, ansiar por esta festa. Todos reunidos na casa da avó, uma mesa enorme cheia de gente, as conversas entrecortadas pelas gargalhadas das crianças (eu e as primas), as lutas para ver quem escrevia o seu nome com canela por cima da travessa da aletria, a hora de jogar ao loto com o avó sempre a perguntar qual era o número afinal, a hora em que alguém se vestia de Pai Natal e trazia os presentes… magia da pura.

Nunca quis muitos filhos, mas, só por pensar em ter assim uma mesa ás vezes dá vontade de ter um rancho deles.

Mas, muitos ou poucos, sei que quero transmitir-lhes esta magia que a mim me foi dada conhecer, que me foi dada experimentar e que me deixa tantas saudades…

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Exprimam lá o vosso estado de alma...