segunda-feira, 6 de abril de 2009

Vícios

Confesso que um dos meus vícios é a leitura.

Não consigo não ter pelo menos um livro plantado na mesinha de cabeceira.
Faz já parte de mim ler um pouco, nem que seja apenas uma página ao deitar.

Normalmente leio dois ou três livros ao mesmo tempo, de preferência de géneros literários diferentes, sendo que as minhas escolhas vagueiam entre os romances (adoro os históricos, contemporâneos, ligth ou mais pesados... há pouca coisa deste género que não me prenda) e os policiais (com uma pitada de mistérios, drama e suspense).
Não que não leia mais nada, leio sim, mas este tipo de literatura devoro mais rapidamente. A romântica que habita em mim leva-me para comprar grandes histórias de amor; os policiais acho que me está no sangue - já em miúda lia e relia os livros das Aventuras dos Cinco, Uma Aventura, as investigações do Poirot que a Agatha tão bem escrevia...


Portanto, tirando os livros técnicos que tive que comprar (já que dada vontade do nosso legislador em alterar a lei duas e três vezes num ano, tenho que andar sempre a comprar códigos novos) ontem comprei três livrinhos para as férias.

E pouco me importa que o tempo não esteja de feição a esticar-me numa esplanada ao pé do mar... eu aprecio igualmente um chá quentinho e uma mantinha no sofá...
Como diria alguém que um dia por esta alma passou: maravilha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Exprimam lá o vosso estado de alma...