quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A essência
A essência é a parte mais ínfima de cada um de nós.
A nossa essência seria a parte mais "nossa" que colocamos nas coisas. Nas coisas que fazemos, nas coisas que pensamos, e principalmente nas coisas que escolhemos.
O que é escolher certo?
Anda toda a gente tão preocupada com o certo e com o errado...escolher certo é escolher as coisas que conferem com a nossa essência...sem pensar em mais nada, sem ponderar mais nenhuma condicionante.
Sem fazer qualquer tipo de análise.
Só assim...e pronto.
A escolha feita em harmonia com a essência é sempre benéfica porque materializa o que já somos em espírito.
Uma boa escolha pode espelhar o que tu és na tua essência. E por aí, sejam quais forem as consequências resultantes dela, estarás a evoluir.
Uma má escolha é que é feita de acordo com um sem-número de motivos, mas nunca pela essência. É claro que neste caso nós cá em cima não poderemos dar protecção. É contra naturam.
Quanto à questão que te trouxe aqui, a resposta é esta: onde está a tua essência, o teu eu mais profundo, o teu sentimento mais intenso?
Fecha os olhos, pensa no assunto que te preocupa e faz estas perguntas a ti próprio:"onde colocaria eu hoje o meu coração e os meus sentidos, inteiramente? Onde colocaria eu a minha essência?"
Se a resposta for "Aqui", então vai em frente.

Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Exprimam lá o vosso estado de alma...